Foi há um ano que pisámos Marte | Wicanders

Walk on Amazing

Foi há um ano que pisámos Marte

O ano passado, dia 7 de Março 2022, lançámos a campanha “Walk on Amazing” com a premissa de mostrar o potencial ilimitado da cortiça, a tecnologia natural.

Caminhar sobre cortiça é caminhar sobre um pavimento com características únicas. É uma experiência única. Por isso, convidámos um ex-astronauta para ser a primeira pessoa a andar em Marte. A superfície de Marte impressa em pavimento de cortiça.

Veterano de quatro missões espaciais, Scott Kelly integrou a “One Year Mission”, missão espacial de 340 dias contínuos a bordo da Estação Espacial Internacional, a mais longa permanência de um ser humano na estação. Tendo como objetivo a preparação de futuras missões ao espaço profundo e a Marte. A missão foi um sucesso, mas Scott Kelly nunca teve a oportunidade de pisar a superfície de Marte. Por isso, convidámo-lo a ser a primeira pessoa a caminhar sobre Marte.

 

Recorrendo a fotografias 4K do Mars Rover e imagens de satélites que sobrevoam Marte, reconstituímos a superfície do planeta, em 600 m2, numa escala de 1:1 num armazém.

 

A superfície de Marte foi impressa num pavimento de cortiça que foi instalado num armazém. As montanhas, vales e dunas de Marte foram projetadas nas paredes para conferir uma experiência visualmente realista e imersiva. – Ver vídeo do making of da campanha.

 

Posteriormente, convidámos Scott Kelly para ser a primeira pessoa a caminhar sobre esta superfície única.

 

Esta ideia inovadora foi possível recorrendo à utilização da tecnologia de digital printing aliada às propriedades incríveis da cortiça. Esta tecnologia de ponta permitiu a impressão da superfície de Marte, sobre cortiça, com um elevado grau de realismo, tanto em tonalidade como no design.

 

Este pavimento de Marte foi desenvolvido para nos relembrar que caminhar em pavimento de cortiça é caminhar sobre uma abundância de características positivas únicas. É caminhar sobre sustentabilidade, sobre isolamento térmico e acústico. É caminhar sobre um purificador de ar, sobre um material que vem do sobreiro sem o danificar. Caminhar em pavimento de cortiça é caminhar sobre um material leve, com uma elasticidade extraordinária que absorve choque e que é hipoalergénico. Caminhar sobre cortiça não é caminhar sobre um pavimento qualquer.

 

-

 

A campanha “Walk on Amazing” foi promovida em 16 países em todo o mundo, desde Portugal aos EUA, passando pela Suécia, Alemanha, Finlândia e Islândia, para mencionar apenas alguns.

 

O vídeo principal da campanha somou mais de 20 milhões de impressões e foi visto mais de 3 milhões de vezes. Mais de 270 publicações mencionaram a campanha “Walk on Amazing” e o pavimento de marte chegou a clientes em todo o mundo através de uma rede com mais de 2000 retalhistas.

 

No dia 7 de Março de 2022, mostrámos o que é possível criar quando aliamos a cortiça, um material natural e sustentável, a tecnologia de ponta.

 

Hoje, 7 de Março de 2023, trabalhamos todos os dias para criar a próxima geração de pavimento. Designs únicos, numa base sustentável, com um nível superior de conforto e performance.

 

Entre num mundo de conforto como nenhum outro. Caminhe sobre uma superfície única, caminhe sobre pavimento de cortiça.

Selecione produto para comparar

Selecione produto para comparar