Um pavimento confortável, agradável e saudável para | Wicanders

Pavimento para casa

Um pavimento confortável, agradável e saudável para as crianças

Muita coisa muda quando nos tornamos pais.

Tornamo-nos responsáveis por outro ser humano e isso leva-nos a prestar mais atenção a pormenores em que nunca antes tínhamos pensado.

 

Se mora com uma criança (ou várias), é provável que já se tenha perguntado a si mesmo/a se a sua casa é o mais confortável e segura possível para toda a família. Ou se o ambiente promove a saúde, tanto dos miúdos, como dos graúdos.

 

Responder a este tipo de questões passa por olhar atentamente para vários detalhes em cada divisão, sendo um deles o pavimento.

 

Continue a ler e descubra, não só o impacto que o pavimento da sua casa pode ter na saúde da sua família, mas também que tipo de pavimento deve escolher para garantir o maior nível de conforto e bem-estar.

Qual é a relação entre o seu pavimento e a saúde da sua família?

 

Quando caminha sobre pavimentos demasiado rígidos, o impacto do seu calcanhar no chão é significativamente mais intenso, e isto leva à produção de energia em sentido ascendente, o que faz com que o seu corpo vibre.

 

À primeira vista, este efeito pode parecer inofensivo, mas a realidade é que, com o passar do tempo, a vibração leva à acumulação de tensão, e os seus músculos acabam por sofrer as consequências.

 

Mas isto não é tudo. A sua escolha de pavimento também impacta a qualidade do ar dentro de sua casa, o que é hoje mais importante do que nunca.

 

Certos materiais, como a alcatifa, contribuem para a propagação de pó, alergénios e até substâncias químicas que nem crianças nem adultos deveriam respirar. Outros, como a madeira, são mais propensos a desenvolver infestações, como o aparecimento de térmitas, e requerem uma manutenção dispendiosa e regular.

 

Adicionalmente, certos tipos de pavimento não se adaptam à temperatura ambiente de cada estação ou época do ano. Alguns pavimentos mantêm-se quentes todo o ano, outros são sempre frios – o que pode ser um problema se as crianças gostarem de andar descalças pela casa.

 

Pavimentos de cortiça: A aposta mais segura

Sabia que na Alemanha é tradição utilizar pavimentos em cortiça nos quartos das crianças? A razão é simples - existem inúmeros benefícios associados a este tipo de pavimento:

 

- Conforto

A cortiça é um material bastante suave e, por essa razão, é uma ótima opção para divisões onde as crianças passam a maior parte do seu tempo. A sensação que a cortiça proporciona permite que seja evitado qualquer desconforto ou dor nos pés da criança.

 

- Isolamento térmico natural 

A cortiça tem propriedades de isolamento natural, o que significa que o pavimento tem uma temperatura ideal para o pé descalço durante todo o ano, independentemente da estação. Isto não se verifica com outros tipos de pavimento, como o vinil ou a cerâmica, sendo, portanto, um dos principais pontos fortes da cortiça para quem está em processo de decisão de compra.

 

- Isolamento acústico

A cortiça é feita de milhões de células minúsculas, que estão cheias de ar e atuam como uma barreira acústica entre a divisão em causa e o resto da casa. Por outras palavras, o pavimento de cortiça permite-lhe isolar qualquer quarto, tanto de barulho como de vibrações, e ajuda-o/a, assim, a relaxar ou a concentrar-se no seu trabalho.

 

- Resistência a impactos

Por ser tão suave, este tipo de pavimento tem um efeito amortecedor de quedas, o que significa que os seus filhos podem correr de um lado para o outro, sem que esteja sempre preocupado/a com possíveis lesões e consequentes idas ao médico.

 

- Resistência contra agentes prejudiciais

A cortiça é resistente a bastantes fatores que podem prejudicar a saúde da sua família, incluindo bolor e térmitas. Adicionalmente, este material tem propriedades antibacterianas e os pavimentos Wicanders são hipoalergénicos.

 

- Qualidade do ar interior 

Os pavimentos Wicanders possuem diversos certificados de qualidade do ar interior – este é o nosso compromisso em proporcionar bem-estar em todas as divisões.

 

Wicanders Cork Go

É, portanto, incontestável que a cortiça é um ótimo material para o chão de qualquer casa de família. E a Wicanders oferece uma grande variedade de opções de pavimentos, com diferentes visuais: cortiça, madeira e pedra, todos com cortiça incorporada e o conforto indiscutível proporcionado por este incrível material.

 

Desenvolvido para ser um pavimento fácil e prático, Wicanders Cork Go é uma solução flutuante sustentável, ideal para uso doméstico. Com duas camadas de cortiça na sua composição, tira partido das propriedades acústicas e térmicas da cortiça, ao mesmo tempo que proporciona um conforto inigualável ao caminhar descalço.

 

A combinação perfeita entre a beleza da madeira, e o desempenho e conforto da cortiça é então representada pelo Wicanders Wood Resist Eco: escolher este pavimento é colocar o bem-estar da sua família em primeiro lugar, assegurando que cada passo dado na sua casa é o mais agradável e saudável possível.

 

Quer saber onde encontrar o Wicanders Cork Go? Verifique o nosso localizador de lojas e encontre a loja mais próxima!

Selecione produto para comparar

Selecione produto para comparar