Como fazer

Pavimento de cortiça: como limpar e manter?

Os pavimentos de cortiça são uma tendência crescente e uma opção muito mais sustentável. O que é ainda mais surpreendente é que, para além dos pavimentos Wicanders serem sustentáveis, são muito fáceis de instalar e ainda mais fáceis de manter! Quer saber como? Este artigo explica tudo!

Com o bom tempo chega também uma enorme vontade de fazer uma ou outra remodelação. Sempre que passamos mais tempo em casa, ter um pavimento sustentável e saudável torna-se tão importante quanto ter um pavimento confortável e de alto desempenho. O bom de escolher a cortiça, é que reúne todos esses atributos funcionais num só!

 

Sabemos que nem só pela funcionalidade se escolhe um material e a componente estética também é importante. Os pavimentos à base de cortiça são versáteis e oferecem uma variedade imensa de padrões e cores naturais, que transformam qualquer espaço - espreite aqui, se precisar de ideias. Mas como podemos manter a cortiça sempre bonita, bem tratada, como todas as circunstâncias a que pode estar exposta no dia a dia?

 

Fazer a manutenção de um pavimento de cortiça é muito fácil e pode prolongar ainda mais a já longa vida do seu pavimento. Como? Nós vamos tirar-lhe todas as dúvidas!

 

Os pavimentos de cortiça são fáceis de limpar?

São muito fáceis de limpar! Comece por remover a sujidade solta com um aspirador ou uma vassoura. De seguida, pode passar uma esfregona, basta estar húmida. Para uma limpeza de rotina, pode utilizar um cabo de vassoura com um pano antiestático na extremidade, que limpa sem deixar que a poeira assente no pavimento.

 

Posso usar qualquer produto no meu pavimento de cortiça?

Apesar de os nossos pavimentos terem sido desenvolvidos para resistir às mais duras condições de utilização, alguns produtos são desaconselhados. Dado que a cortiça é um produto natural, evite utilizar abrasivos fortes e todos os produtos à base de amoníaco, e opte por produtos de limpeza simples ou produtos aprovados pela Wicanders.

 

Têm dicas de como manter os produtos como novos durante mais tempo?

Sim! Existem algumas coisas que pode fazer no dia a dia de casa que ajudam a manter o seu pavimento intacto durante ainda mais tempo:

 

- Tapetes nas entradas: com um tapete à entrada da divisão cujo pavimento é de cortiça, a sujidade e outras substâncias que podem vir nos pés ou no calçado ficam à porta. Além disso, ajuda a reter a humidade. Só não opte por tapetes de borracha ou látex, para não correr o risco de manchar.
 

- Adesivos de feltro: utilize estes adesivos nas pernas e pés do mobiliário que tem nas divisões com pavimento de cortiça. Assim, o pavimento fica mais protegido de marcas e vincos.

 

- Cuidado com a luz solar: por ser um material natural, a cortiça tende a clarear quando é demasiado exposta à luz do sol. Com os estores corridos ou as cortinas fechadas durante as horas de maior exposição, está a proteger o seu pavimento.

 

Agora que já sabe como é fácil limpar e manter um pavimento de cortiça, tem todos os argumentos para escolher a Wicanders para o pavimento da sua casa. Na verdade, o difícil vai ser escolher qual. E se já conhece a nossa coleção, faça uma simulação com fotos reais das suas divisões!

Selecione produto para comparar

Selecione produto para comparar